O Arrebatamento da Igreja

06-12-2010 16:51

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

I Ts. 4:16 – 17

16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

17 depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

A palavra arrebatamento no contexto de escatologia (estudo das ultimas coisas) cristã, é procedente do verbo Harpazo, e significa retirar algo com rapidez e de forma inesperada. Quando o novo testamento foi traduzido para o latim, optou-se pelo vocábulo Raptus que originando-se do verbo Raptare, composta com os seguintes significados: Tirar, arrancar, tomar das mãos alguma coisa de forma violenta.

O arrebatamento por conseguinte, é a retirada brusca, inesperada e sobrenatural da Igreja deste mundo, a fim de que seja transportada às regiões celestes onde unir-se-á, eterna e plenamente com o Senhor. (Lições Bíblicas – 4º Trimestre, 2004, pg. 27).

 Portanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam se em casamento até o dia que Noé entrou na Arca, veio o dilúvio e os levou a todos.

Hoje não é diferente, hoje é uma “mornidão” espiritual abrangendo em grande escala todas as Igreja. É chamada Secularização. Jesus está às portas, Virá buscar seu povo, que se mantem  fiel em um mundo tão conturbado.

Alguns estudiosos achavam que a voz do Arcanjo é para os que estiverem vivos e a trombeta é um toque de ajuntamento para que todos juntos subam ai encontro do Senhor. Uma coisa é certa: A trombeta soará e somente os salvos ouvirão!

Você que esta lendo este artigo e ainda não aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal, já parou para pensar na gravidade de ficar neste mundo perdido sem o Consolador, sabendo que é a ultima oportunidade de subir pelo sacrifício de Cristo esgotou-se?  PENSE NISTO!

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:27

 Texto: Isaias Moura

Deixe um comentário

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário