Conheça a Alforria, banda Capixaba de rock alternativo.

16-04-2011 16:13

De acordo com o dicionário a palavra alforria significa: Liberdade concedida pelo senhor ao escravo; libertação. Bem propício para  o nome de uma banda, afinal vivemos os efeitos de uma “dupla” alforria: a primeira, num sentindo espiritual, que aconteceu a um pouco mais de dois mil anos e que libertou eternamente inúmeras vidas através d´Aquele Moço que morreu numa cruz com tão imaculado amor; e, uma alforria mais recente que vem libertando diversas pessoas das indústrias fonográficas que empurravam em nossos ouvidos músicas “gospels” pré-fabricadas que alienavam mentes  com meras repetições.

Viva a liberdade canta o Alforria, uma banda formada pelos alguns primos da família Porto vinda das terras do Espírito Santo. Fruto da chamada geração “pós-Los Hermanos”, o Alforria nos brinda com um rock alternativo de alta qualidade recheado de clima vintage e de “ritmo pulsante” (como eles mesmos se descrevem). Juntando-se com o Palavrantiga, Tanlan, Plug Luminário, Período Letivo entre outras, o Alforria mostra ao mundo – e aos próprios evangélicos – que há esperança para a atual música cristã brasileira. Criatividade lírica, experimentação musical e muita disposição estão presentes nessas mentes arejadas e borbulhantes de jovens que querem invadir os quatro cantos deste país com a Verdade que liberta, afinal “buscar alforria é começar de novo a vida…”

Uma de suas primeiras apresentações foi a igreja Assembleia de Deus em Vila Nova na qual o pai do Rafael Porto é pastor.

De maneira independente a banda lançou seu primeiro EP intitulado Lado A e, posteriormente, um single chamado Quinta Pergunta. Ambos materiais estão disponíveis para download gratuito no site da banda, entrem lá e confiram. alforria.net

Por isso, ajustem seus ponteiros com o som da banda Alforria!

Fonte: Apenas Musica

Deixe um comentário

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário