Banda Aeroilis - Nada mais além - Pop rock Nacional de primeira qualidade.

13-12-2010 13:38

O som dessa banda me chamou a atenção, eles participaram da trilha sonora do filme "As estrelas me mostram você" filme gospel nacional lançado ano passado. Com lindas letras e uma sonoridade que lembra bastante a banda americana Lifehouse está cada vez mais conquistando o público nacional. A banda se formou em Florianópolis, Santa Catarina, no verão de 2001, por Raphael Campos no vocal e guitarra, Eduardo Galvani no baixo e Arvid Auras na bateria, no princípio o nome escolhido foi Aerowillys, que era o nome de um carro antigo, mas descobrimos que havia uma outra banda com o mesmo nome em São Paulo, para evitar confusão com uma outra banda já existente, como gostávamos do nome alteramos apenas a grafia ficando Aeroilis.

 

Com palavra Arvid.

"Finalmente!

Esta, talvez, possa ser a palavra que melhor expresse esse momento, tanto para nós como banda, como para quem já conhece nosso trabalho desde o primeiro álbum lançado em 2004. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, alguns de nossos amigos deixaram de tocar com a gente e outros vieram para substituir, mas nunca perdemos nenhuma amizade por causa da banda.

Por falar em amigos, conhecemos muita gente boa nesse intervalo imenso e muitas amizades se mantém até hoje, ultrapassando os laços sonoros. Adquirimos muitas lembranças que ficam guardadas em um local onde não podem ser esquecidas, pois elas que acabam nos nutrindo dessa vontade de seguir em frente enquanto passamos pelos períodos mais turbulentos. Boas lembranças, das viagens, dos novos amigos, dos vários shows que fizemos, das várias roubadas que qualquer banda está sujeita, das muitas surpresas boas, esse álbum de memórias está bem guardado conosco.

O intervalo entre o primeiro álbum e este foi grande, nem achamos que vale ficar dando muito espaço às justificativas, o que vale mesmo é comemorarmos que finalmente o segundo álbum do Aeroilis nasceu, firme e forte e está aí para mostrar para aqueles que sempre mandavam e-mails ou deixavam recados através do Myspace, Orkut, Facebook, Twitter, enfim, todos aqueles que não desistiram de nós, este CD é para todos nós, para provar que jamais devemos desistir daquilo que acreditamos.

O álbum foi completamente produzido e mixado pelo Raphael, que consegue nortear muito bem o direcionamento sonoro da banda. O trabalho foi inteiramente gravado no seu estúdio particular, o La Cruz, já a masterização foi realizada no estúdio Midas, em São Paulo, com o conceituado engenheiro de som, Lampadinha, que já trabalhou com NX Zero, Hateen, Fresno, entre outras.

Enfim, “Nada mais além” não foi um álbum “feito a facão” e por isso está sendo liberado gratuitamente pelo site da banda, muito pelo contrário, esse foi talhado com muito suor e investimos muito mais do que o “début album”, afinal as bandas independentes é que sabem bem o que é ralar de verdade. Nele procuramos manter nossa essência tanto na sonoridade quanto nas letras, isso sempre foi nosso diferencial e esperamos que continue sendo.

Esperamos que gostem, e que de alguma forma as músicas sejam parte de algum momento especial da vida de vocês".

Arvid.

A banda disponibilizou download do novo album em sua pagina: www.aeroilis.com.br/

Tópico: Banda Aeroilis - Nada mais além - Pop rock Nacional de primeira qualidade.

Data: 25-03-2012

De: Rafael Magnino

Assunto: Opinião

A banda simplesmente para mim é a melhor que já ouvi. É a combinação perfeita lindos arranjos e melodias e letras que mais parecem poesias que tocam a alma do coração mais duro que possa existir. É uma pena que não tem oportunidade para serem mais reconhecidos. Também é uma pena saber que estão parados. Pelo menos é o que percebo no site da banda.

Novo comentário